3 premissas da Riô que evitam reações adversas na pele

Alta performance sempre. E segurança de uso também. Confira três premissas que a Riô considera ao desenvolver fórmulas que unem inovação e ciência para o cuidado da pele.

 

Dia 8 de julho é comemorado o Dia Mundial da Alergia, instituído pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para conscientizar a população sobre essa condição que afeta o sistema imunológico.

Para ser sua melhor escolha no cuidado de seus pacientes, evitar reações adversas é um princípio fundamental da nossa filosofia de formulação.

Confira três premissas que a Riô adota ao desenvolver produtos.

1.Rigor na escolha dos ingredientes

    Nossos padrões de segurança toxicológica vão além das exigências da legislação brasileira. Eles também estão em cumprimento com outras legislações que são referência mundial, como as vigentes na União Europeia e no Japão.

    2.Testes com validade estatística

      Nossos testes clínicos são feitos com no mínimo 30 voluntários, o que assegura a validade estatística dos resultados. Além disso, eles são sempre acompanhados pela avaliação de um dermatologista.

      3.Conservante eficaz e amigo da pele

        Sabemos que conservantes eficazes são fundamentais para a segurança de uso dos produtos. Por isso, escolhemos o Fenoxietanol (Phenoxyethanol), que une alta performance com baixo potencial sensibilizante.

        O Fenoxietanol possui um amplo espectro de atividade antimicrobiana, sendo eficaz contra diversas bactérias Gram-negativas e Gram-positivas, bem como contra leveduras.

        De acordo com o European Scientific Committee on Consumer Safety, ele é um dos conservantes mais seguros para uso em cosméticos, além de raramente gerar reações de sensibilidade. 

         

        Escolha a vanguarda da dermocosmética, sem deixar de lado a segurança. Use seu cupom exclusivo e veja os resultados!

        Dermo Lab

        RSS

        Como ler rótulos de produtos cosméticos

        Saiba o que é INCI e como determinadas substâncias podem ser identificadas na lista de ingredientes   Você já reparou que os rótulos de produtos...

        03 testes fundamentais para medir a estabilidade das fórmulas

        Conheça as avaliações feitas em laboratório para garantir a segurança dos produtos cosméticos   O processo de desenvolvimento de um produto é extenso e envolve...