05 dicas pra reduzir olheiras

A pele ao redor dos olhos é mais fina e propensa a concentrar substâncias pigmentadas que formam as olheiras. Mas é possível minimizar esse quadro, sim!


Por Riô Biocosméticos

A pele ao redor dos olhos tem características bastante diferentes das demais regiões do rosto.

Além de mais fina e delicada, ela é mais vascularizada na superfície e, por isso, mais propensa ao depósito de substâncias pigmentadas, como a bilirrubina, o ferro e a melanina. É a concentração dessas substâncias que formam as olheiras.

Alguns fatores favorecem esse quadro:

Fatores internos: envelhecimento (que causa o enfraquecimento da adesão celular) e componentes hereditários, como o tom e o potencial pigmentogênico da pele.

Fatores externos: fatiga, stress, exposição à radiação UV, tabagismo, ingestão excessiva de álcool, privação de sono e alimentação.

Para amenizar essa hiperpigmentação que tanto incomoda a gente, adote essas 05 dicas.

01. Hidrate-se

Beba água para ajudar o corpo colocar as impurezas pra fora.

02. Evite alimentos condimentados e muito sal

Eles retêm água, dificultando a drenagem das toxinas pelo sistema linfático, a vasta rede que coleta as impurezas que circulam pelo nosso organismo e leva para o sistema excretor.

03. Promova a vasoconstrição

Ela ajuda a melhorar a circulação e, consequentemente, reduz a presença da bilirrubina, do ferro e da melanina na região.

Você pode fazer isso apenas pressionando levemente a região ao redor dos olhos usando os dedos umedecidos com água fria, ou recorrer à famosa compressa gelada com chá de camomila.

Mas cuidado com a temperatura! Se for gelada demais, pode agredir a pele que, nessa região, é superfina e delicada.

04. Cuide do todo

A saúde da nossa pele está intimamente ligada à saúde do nosso corpo e das nossas emoções. O stress, o cansaço, a alimentação pobre em nutrientes, o sedentarismo, as noites mal dormidas e tudo mais que fragiliza a nossa imunidade vai aparecer na pele de alguma forma.

Então, lembre-se: cosméticos são ótimos aliados, mas não conseguem fazer todo o trabalho sozinhos.

05. Use fórmulas que desestabilizam a bilirrubina, o ferro e a melanina

Cosméticos formulados com bacilos marinhos diminuem a retenção de líquidos e melhoram a microcirculação, espantando a bilirrubina da região.

Nas embalagens, esses ativos aparecem com o nome Bacillus Ferment.

A boa notícia é que, em breve, chega uma fórmula ultratecnológica pra ajudar você a acordar minimizando olheiras, hidratando e fortalecendo a delicada pele ao redor dos olhos. E numa forma cosmética deliciosa que não é creme, nem sérum.

Enquanto isso, que tal saber o que acontece na sua pele ao longo de 24 horas? Toque aqui e descubra!

______________

Vale lembrar que as informações deste texto não representam nenhum tipo de recomendação médica, nem substituem a importância de você consultar um dermatologista.

Lab Riô - Tudo sobre Biocosméticos e o melhor para nossa pele.

RSS

Como saber se um cosmético é seguro?

Conheça o rigoroso protocolo SkinSAFE Trusted Choice™ que certificou as fórmulas da Riô SkinLab nos mais altos padrões de eficácia e segurança    Você já...

05 motivos para usar o novo Concentrado Antioxidante

Resultado de cinco anos de pesquisa e desenvolvimento, o lançamento da Riô SkinLab traz o melhor da inovação dermocosmética com alta performance e sensorial agradável ...