10 motivos para você incluir o ácido hialurônico na sua rotina

Hidrata, melhora a textura de pele, é biomimético... e muito mais. Confira dez razões que vão te convencer a incorporar de vez essa substância na sua rotina de skincare 

 
 
Se pudéssemos resumir em uma só palavra a principal função do ácido hialurônico (HA) para a nossa pele, com certeza diríamos em alto e bom som: hidratante.  
 
Isso porque essa molécula tem uma capacidade enorme de capturar e manter a água em nosso organismo, compondo, com outras substâncias, o Fator de Hidratação Natural (FHN) da pele e dando toda a elasticidade e maciez de que ela precisa.  
 
Mas o poder desse ativo não para por aí. Sabia que ele também é um poderoso aliado no combate à flacidez, à aspereza e à falta de brilho da pele? E que ele, quando fragmentado em frações menores, chega até as camadas mais profundas e ajuda a prevenir rugas e linhas de expressão?  
 
Por isso, listamos outros bons motivos – além da hidratação – que vão te convencer a incluir o ácido hialurônico na sua rotina de skincare. 


 
+ Por que o ácido hialurônico faz tanto sucesso?
 

 

10 motivos para você incluir o ácido hialurônico na sua rotina de cuidado com a pele. O AH: 


 
1 - É um poderoso hidratante 



Como falamos, a grande propriedade do ácido hialurônico é o alto poder de hidratação. Isso porque essa molécula não só captura água (seja da umidade do ar ou de alimentos que ingerimos), como também ajuda a impedir a perda transepidérmica da água que foi capturada.  


 
2 - Dá luminosidade e maciez à pele 


Pele hidratada é sinônimo de pele luminosa,  viço e maciez. Então, se o ácido hialurônico estiver presente na sua rotina, você vai garantir bons níveis de hidratação - o que, certamente, vai trazer maciez e luminosidade para sua pele.  


 
3 - Regula a produção de oleosidade  


Sabe por quê? É fácil: como o ácido hialurônico atrai e retém água, ele naturalmente controla os níveis de oleosidade da pele, colaborando pra que água e gordura fiquem no mais perfeito equilíbrio. 


 
4 - Melhora a aparência dos poros 


 Se a pele está hidratada e em equilíbrio, sem produção excessiva de oleosidade pelas glândulas sebáceas, então, não haverá uma superprodução de gordura e, assim, os poros não vão dilatar.  


 
5 - Se dá bem com todos os tipos de pele 


Vamos relembrar que o ácido hialurônico é produzido pelo nosso corpo o que o faz dele um componente natural em todas as pessoas, com todos os tipos de pele. Ele é universal e faz bem para todo mundo. 


 
6 - Melhora a textura e o relevo da pele 


Quando a gente hidrata a pele, ela fica naturalmente com a textura mais suave e macia e o relevo mais uniforme, já que as camadas estão mais sadias, íntegras e firmes.  


 
7 - Mantém a integridade do manto hidrolipídico  


 Lembra dele? Também conhecido como barreira cutânea, o manto hidrolipídico é uma película finíssima formada por uma emulsão de compostos  hidrofílicos (gostam de água) e lipofílicos (gostam de gordura). Ali está uma imensidão de substâncias importantíssimas para a defesa e saúde da pele. Então, mantê-lo íntegro é essencial.  
 
 
+  Sabia que a sua pele tem um escudo bioprotetor?
 
 
8 - É biomimético  
 
Como o ácido hialurônico é produzido naturalmente pelo corpo. Então, - quando o aplicamos em cosméticos, a pele o reconhece como compatível e, por isso, vai absorvê-lo totalmente e fazer melhor uso dele.  
 
 
+ Vanguarda da biocosmética: fórmulas sustentáveis e alta performance
 
 
9 - Evita a descamação da pele 


Quando a pele está ressecada, ela tende a ficar menos coesa. Com o AH, ela fica hidratada e firme - e, por isso, tende a não descamar. 
 


10 - Suaviza rugas e linhas de expressão 



Lembra que o ácido hialurônico tem diversos pesos? Ele é uma macromolécula que pode ser fragmentada em laboratório e, assim, consegue penetrar nas camadas mais profundas da derme. Ali, ele aumenta os níveis de hidratação, promove a elasticidade, aumenta a espessura da pele e suaviza rugas e linhas de expressão.  
 
 
______________   
   
Riô  Indica  
  
  
SOS Facial Essencial   
  
Com ácido  hialurônico  de baixo peso molecular, o SOS Facial Essencial  promove hidratação  instantânea, alcançando  até as camadas mais profundas da pele.  Ele também melhora a firmeza e a elasticidade  cutânea, estimula a produção  de colágeno, reduz a quantidade de  radicais  livres e protege contra os danos causados pela luz azul.  Além  disso, o ácido  hialurônico  presente na fórmula  evita a descamação e  a  perda das proteínas  que dão integridade à pele,  suaviza rugas e linhas de expressão e reduz a velocidade de afinamento da pele decorrente do envelhecimento.  
 
  
 
Compre o  SOS Facial Essencial  aqui 
  
 
  
Sérum Biofirmador Matificante 
  
Nosso  Sérum Biofirmado  Matificante, ideal para peles mistas, oleosas e  acneicas,  aproveita  as propriedades do  ácido  hiaulurônico  de alto peso  para  diminuir a perda  transepidérmica  de  água,  manter  os níveis de hidratação  da pele,  melhorar a textura do relevo cutâneo  e  prevenir  a descamação.   
 
  
Além  de hidratar ( pele  40% mais hidratada 30 minutos),  o  sérum  ajuda a reduzir a produção de gordura sem ressecar a pele, diminuindo poros dilatados e inibindo  as bactérias da acne.  
  
  
Compre o  Sérum Biofirmador Matificante  aqui 
  
   
____________  
      
Vale lembrar que as informações deste texto não representam nenhum tipo de recomendação médica, nem substituem a importância de você consultar um dermatologista.

Lab Riô - Tudo sobre Biocosméticos e o melhor para nossa pele.

RSS

Como saber se um cosmético é seguro?

Conheça o rigoroso protocolo SkinSAFE Trusted Choice™ que certificou as fórmulas da Riô SkinLab nos mais altos padrões de eficácia e segurança    Você já...

05 motivos para usar o novo Concentrado Antioxidante

Resultado de cinco anos de pesquisa e desenvolvimento, o lançamento da Riô SkinLab traz o melhor da inovação dermocosmética com alta performance e sensorial agradável ...