Bioativos do mar:  o que eles fazem pra sua pele

O mar abriga organismos resilientes e resistentes como poucos. É de lá que a gente extrai bioativos com propriedades únicas e poderosas 

 
 
 
Se tem uma coisa que a gente ama, é falar das nossas fórmulas. Por quê? Porque elas são desenvolvidas com o que há de mais inovador e eficaz para a pele brasileira e exigente, que valoriza produtos feitos com o que existe de mais tecnológico na cosmética mundial. 
 
 
 
+ Vanguarda da biocosmética: fórmulas sustentáveis e alta performance 
 
 
 
O poder das algas 
 
 
As algas são organismos super-resistentes. Elas conseguem sobreviver em ambientes muito desfavoráveis e condições adversas. No mar, enfrentam um alto nível de salinidade e de radiação solar. Quando vivem a milhares de metros de profundidade, enfrentam baixas temperaturas. Mesmo assim, continuam funcionando! Por isso, elas são tão pesquisadas e, algumas delas, são fonte de excelentes bioativos pra nossa pele. 
 
 
As mais usadas em cosméticos são as algas vermelhas e pardas. A combinação delas reage com as substâncias da pele formando uma película protetora e agindo como hidratante, firmadores e anti-irritantes. Por essa afinidade com a pele, o biofilme criado protege a pele contra danos externos: seja radiação solar, seja perda de hidratação por excesso de frio e vento, por exemplo. 
 
As algas também têm altas quantidades de polissacarídeos, que são grandes agentes de hidratação.  
 

 
 
Bioativo Marinho: geração de novas células 
 
 
Extraído a mais de 2.700m de profundidade das águas frias e profundas da Groenlândia, esse bioativo promove regeneração, rejuvenescimento e reforça a estrutura da pele. Isso porque ele aumenta a capacidade de produção de novas células, reforçando a integridade e flexibilidade dela. 
 
Com uma altíssima dose de proteínas que formam um biofilme, ele também protege a pele contra a luz azul, aquela gerada pelo sol e pelos eletrônicos e que penetra mais profundamente que os raios UVA e UVB, afetando a produção natural de colágeno, de ácido hialurônico e acelerando o processo de fotoenvelhecimento.  
 
Ele também reforça a estrutura cutânea, aumentando a produção de colágeno I, III e IV, responsáveis pela firmeza da pele.  É rico em proteínas que ajudam a suavizar rugas e linhas de expressão, firmar a estrutura da pele e rejuvenescer a aparência.  
 
Pra completar, o bioativo marinho potencializa a hidratação e o brilho natural da pele.     
 
 
+ Beleza de vanguarda: como criamos fórmulas inovadoras e eficazes para peles brasileiras e exigentes
 
 
  
Bioativo de Microalgas Verdes: menos oxidação, mais colágeno  
 
 
 O bioativo de microalgas verdes promove mais firmeza à pele, já que estimula a produção de colágeno - principalmente o colágeno tipo III, conhecido como “colágeno da juventude” por ter a produção natural reduzida em 50% aos 30 anos – e tem ação antioxidante, diminuindo em 32% os radicais livres decorrentes da luz azul solar ou artificial.    
 
Assim, ele previne e repara os sinais de envelhecimento da pele e aumenta a resposta natural dos mecanismos de autodefesa da pele contra os danos da luz azul.  
 
 
 
Riô Indica 
 
 
SOS Facial Essencial 
 
Esse poderoso mist , com bioativos marinhos e de microalgas verdes, promove hidratação instantânea, dá mais firmeza e elasticidade à pele, suaviza rugas e ainda protege contra os danos da poluição digital.  Perfeito para uma rotina descomplicada, com tudo de essencial em uma só borrifada. 
   
 
Compre o SOS Facial Essencial aqui
 
 
 
Sérum Hidratante Corporal Pró-idade 
 
Com bioativos de microalgas verdes e bioativos de algas marinhas, esse sérum previne e repara os sinais do envelhecimento precoce, reduzindo em 32% os radicais livres, aumentando em 34% a produção de colágeno e protegendo contra os danos da luz azul.  
 
As algas marinhas formam um biofilme que protege a pele das agressões externas, aumentando a capacidade natural de autodefesa da pele.  
 
Eleito o Melhor Produto de Tratamento Corporal no 27º Prêmio Atualidade Cosmética. 
 
 
Compre o Sérum Hidratante Corporal Pró-idade aqui
 
 
 ____________   
  
 
Vale lembrar que as informações deste texto não representam nenhum tipo de recomendação médica, nem substituem a importância de você consultar um dermatologista.

Lab Riô - Tudo sobre Biocosméticos e o melhor para nossa pele.

RSS

Como saber se um cosmético é seguro?

Conheça o rigoroso protocolo SkinSAFE Trusted Choice™ que certificou as fórmulas da Riô SkinLab nos mais altos padrões de eficácia e segurança    Você já...

05 motivos para usar o novo Concentrado Antioxidante

Resultado de cinco anos de pesquisa e desenvolvimento, o lançamento da Riô SkinLab traz o melhor da inovação dermocosmética com alta performance e sensorial agradável ...