Nossa cofundadora, Mariana Birchall, fala sobre como a Riô une ciência, biotecnologia e sustentabilidade para criar produtos eficientes e customizados para as necessidades do Brasil
Entender a pele e as necessidades da brasileira, desenvolver fórmulas inovadoras e eficazes sem gerar impactos negativos no meio ambiente e satisfazer os padrões de qualidade de mulheres super exigentes. Esses foram alguns dos desafios que impulsionaram a criação da Riô.
Mariana Brichall, cofundadora da marca, contou à revista L’Officiel como essa motivação é levada a sério e fundamenta todas as decisões da empresa:
“Não abrimos mão de resultados eficazes aliados ao sensorial perfeito. Nenhum produto da Riô deixa a pele melada, grudenta ou engordurada, por exemplo. Nem mesmo as fórmulas que possuem karité. Foi um desafio enorme chegar ao equilíbrio ideal de ativos. Mais de quatro anos de pesquisas.”
Na entrevista, Mariana, que é sempre a primeira a testar as fórmulas, também contou que o estilo de vida da brasileira é sempre levado em consideração:
“Só o fato de sermos o país que mais toma banho no mundo já mostra que temos necessidades específicas. Quanto mais lavamos a pele, mais ela precisa de cuidados para repor a hidratação. As demandas do nosso estilo de vida e do nosso clima são totalmente distintas das francesas ou coreanas.”
Mariana Birchall, cofundadora da Riô
Quer saber mais sobre os bastidores da Riô? Confira aqui a matéria na íntegra.