Como montar uma rotina de cuidados para a sua pele

Preparamos dicas que vão te ajudar a montar uma rotina básica e supersimples pra cuidar da pele em poucos minutos.

Você também fica perdida com tantas dicas e produtos de beleza e mal sabe por onde começar? Calma, a partir de agora vai ficar muito mais fácil. Esse é um daqueles posts que você vai levar pra vida.

Tudo começa com a limpeza da pele. É preciso remover as impurezas que vêm de dentro, como o suor e o excesso de gordura, e as que vêm de fora, decorrentes da poluição e do uso de alguns produtos.

Depois, é só repor os ingredientes de proteção. Ou seja, hidratar a pele. Viu como é simples e dá pra fazer super-rápido?

Higiene e hidratação são o segredo de uma pele saudável, mas se os produtos não forem adequados, ela tende a ficar sensível e seca com mais facilidade. Nosso manto hidrolipídico e seu pH são constantemente desafiados. A sorte é que, quando agredida, a pele tem a capacidade de renovar esse manto protetor em apenas algumas horas. Mas, quando a agressão é frequente ou a pele já é sensível, a perda de hidratação e elasticidade se acelera.

Pra cuidar do corpo
Durante o banho, a higiene corporal deve ser feita com sabonete ou gel com pH 5,5 e água morna, nunca quente. O ideal é secar a pele com suavidade, sem esfregar. Após o banho, é a vez dos cremes e das loções hidratantes. Eles contribuem pra regenerar a estrutura da pele, fornecendo água e recuperando os lipídios que possam ter sido eliminados ao se ensaboar.

Pra cuidar do rosto
Durante o dia, a pele sofre agressões que vão tirando o manto ácido protetor, superimportante pra saúde dela. Por isso, à noite devemos lavar o rosto duas vezes com um sabonete ou gel para retirar maquiagem, protetor solar ou resíduos de poluição, e na sequência, aplicar uma loção tônica com algodão, que acaba de eliminar os resíduos e reequilibra o pH da pele.

Depois disso, a pele está pronta para receber o creme noturno, que vai agir na camada em que acontece uma intensa regeneração celular durante a noite. Não é à toa que dizem que dormir bem deixa até a pele mais bonita.

Viu como cuidar da pele é mais fácil do que você imaginava?
Tudo se resume a limpar e hidratar, necessariamente nessa ordem. Esse é o jeito mais simples de manter em dia o seu ritual de beleza. Pronta pra colocar essas dicas em prática?

Lab Riô - Tudo sobre Biocosméticos e o melhor para nossa pele.

RSS
ANTIOXIDANTE

Como saber se um cosmético é seguro?

Conheça o rigoroso protocolo SkinSAFE Trusted Choice™ que certificou as fórmulas da Riô SkinLab nos mais altos padrões de eficácia e segurança    Você já...

ANTIOXIDANTE

05 motivos para usar o novo Concentrado Antioxidante

Resultado de cinco anos de pesquisa e desenvolvimento, o lançamento da Riô SkinLab traz o melhor da inovação dermocosmética com alta performance e sensorial agradável ...