3 cuidados essenciais pro seu pós-barba

Muitos homens sentem na pele as agressões que as lâminas e barbeadores causam. Confira 3 hábitos simples e indispensáveis pra manter a pele saudável 

 

 

Fazer barba, como qualquer outro processo de extração de pelos, sempre provoca agressões à pele.  

 

 

Isso porque as lâminas ou aparelhos de barbear provocam uma “raspagem” da barreira cutânea. Com isso, também vão-se embora algumas células da epiderme, deixando a pele vulnerável à entrada de agressores.   

 

Adotar hábitos simples a cada barbeado pode evitar ardência, vermelhidão, coceiradescamação e até foliculite (infecção dos folículos pilosos). 

 

Confira 3 deles: 

 

 

 

 

 

  1. Hidrate sua pele barbeada 

 

Toda pele precisa de hidratação pra se manter saudável. Principalmente depois de fazer a barba, esse simples ato vai garantir que o manto hidrolipídico - aquela barreira finíssima que protege nossa pele contra agressores externos recupere a integridade.  

 

Pra escolher o hidratante, prefira texturas leves e fluidas, com ingredientes que não obstruem os porosE fórmulas sem álcool, que respeitam o pH da pele e que são biomiméticas (tenham características reconhecidas pela pele) vão ajudar seu corpo se beneficiar ainda mais da hidratação.  

 

 

 

 

2.  Mantenha a barba limpa 

 

Depois da barba feita, é hora de manter uma boa manutenção, como deve ser feito em todo o rosto. Se a barba for apenas aparada (não removida totalmente), o cuidado é ainda mais necessário, já que os pelos podem gerar um ambiente propício para proliferação de fungos e bactérias.  

 

Por isso, lavar o rosto – e a barba! – todo dia pela manhã e de noite com um produto com pH fisiológico que não agrida a camada cutânea é tão importante.  

 

 

 

 

Outra dica importante é sempre usar água em temperatura amena em qualquer rotina de skin care. A água quente pode agredir ainda mais a pele, deixando ela mais exposta para a entrada de vírus e bactérias.  

 

 

 

3. Troque (ou limpe) as lâminas depois do uso 

 

Usar lâminas que estejam absolutamente livres de ferrugem ou resíduos de pelos ou pele é essencial para garantir que o barbeado não irá trazer nenhum problema. Isso porque ao entrar em atrito com a pele,  criam-se pequenas fissurasUsar um material sujo, ali, pode trazer inflamações ou até infecções mais sérias. Por isso, usou, lavou – ou trocou!  

 

  

___________  

 

Riô  Indica  

 

 

 

 

Esse  mist  hidratante é rápido e super eficiente, já que contém ácido hialurônico de baixo peso molecular em sua fórmula. Ele  hidrata profundamente, melhora a firmeza e a elasticidade, evita a descamação e reduz a velocidade de afinamento da pele decorrente do envelhecimento.  Além  disso, ele não tem óleo, é super fácil de ser aplicado e é absorvido rapidamente pela pele. Por fim, o SOS Facial Essencial ainda suaviza  as rugasprotege contra a luz  azul e aumenta a produção de colágeno em até 34%.  

 

 

 

 

 

 

Perfeito  para  peles mistas, oleosas – como as masculinas - ou  acneicas, esse sérum combina  dois bioativos  poderosos: mirtilo rosa e boldo selvagem do Chile. Juntos, eles diminuem em 52% a produção de gordura,  reduzem poros dilatados, cravos, espinhas  e  ajudam a melhorar lesões provocadas pela acne. E como hidratação é fundamental  pra  todos os  tipos  de pele, o SBM também tem ácido  hialurônico de alto peso, que  deixa a pele 40% mais hidratada 30 minutos após o uso.   

 

 

 

 

____________   

     
     
Vale lembrar que as informações deste texto não representam nenhum tipo de recomendação médica, nem substituem a importância de você consultar um dermatologista.     

Lab Riô - Tudo sobre Biocosméticos e o melhor para nossa pele.

RSS
ANTIOXIDANTE

Como saber se um cosmético é seguro?

Conheça o rigoroso protocolo SkinSAFE Trusted Choice™ que certificou as fórmulas da Riô SkinLab nos mais altos padrões de eficácia e segurança    Você já...

ANTIOXIDANTE

05 motivos para usar o novo Concentrado Antioxidante

Resultado de cinco anos de pesquisa e desenvolvimento, o lançamento da Riô SkinLab traz o melhor da inovação dermocosmética com alta performance e sensorial agradável ...