Lab Riô entrevista: Cynthia Howlett

Além de dicas maravilhosas pro verão, Cynthia contou pra gente como é a sua rotina de beleza e o que faz pra manter o astral sempre lá em cima. A entrevista completa você confere aqui.

Cynthia é uma daquelas pessoas de alma tropical que são pura inspiração pra nossa marca. Ela mora em frente ao mar e corre na praia quase todos os dias. Não abre mão da sua dose diária de sol e de uma alimentação equilibrada. Se desdobra entre os filhos, os esportes e o trabalho, sempre no maior alto astral. Pra nossa sorte, encontrou um tempinho na agenda pra falar com a gente. Agora, você confere como foi esse papo.

Sabendo que você é referência em nutrição e tem um estilo de vida supersaudável, não tinha como começar nossa conversa por outro assunto. Cynthia, que alimentos vão bem no verão?

No calor, em geral, comer muito não bate bem. Então, a gente tem sempre que pensar em fazer refeições mais leves. Várias refeições ao longo do dia, só que mais leves.

Por conta do calor, comidas mais pesadas podem causar indisposição, sabe? Nessa época, é melhor evitar feijoada, muita carne vermelha, churrasco… O ideal é dar preferência pra saladas, verduras, cereais, grãos, coisas que sejam mais digeríveis e mais frescas. Ah! Fruta, é bom consumir bastante fruta. E ter sempre umas castanhas pra levar pra praia.

E o que hidrata mais: água ou água de coco?

A água de coco tem potássio, repõe os sais minerais e, por isso, ajuda a hidratar. Mas a água em si é fundamental. Não dá pra trocar a água e ficar tomando só água de coco. É importante tomar, no mínimo, 2 litros de água por dia.

Além de tomar bastante água, que alimentos ajudam a manter a hidratação da pele e do corpo?

Frutas com muita água são mais refrescantes e hidratam mais: melancia, melão… Sou sempre a favor da fruta, em vez do suco. Ao bater as frutas, a gente perde as fibras. E no suco, a gente acaba consumindo uma quantidade muito maior de frutose.

E aquela receitinha mágica pra dar um up no bronzeado?

Tem aquele suco clássico com alimentos ricos em betacaroteno que estimulam a produção de melanina. Leva ½  beterraba e ½ cenoura cruas, mais duas laranjas. Gosto sempre de colocar um pouco de gengibre. O ideal é tomar de manhã, uma ou duas horas antes da praia. Mas não adianta tomar um dia e depois não tomar mais. Se você vai ficar uma semana na praia, é bom ficar tomando todo dia pra potencializar o efeito.

No verão, a imunidade sempre acaba baixando um pouco. Você tem algum segredinho pra cuidar da saúde nessa época?

Sim! Começo o dia com um shot poderoso. Boto dois dedos de suco verde, misturo com cúrcuma, boto mais um limão e 15 gotas de própolis. Tomo toda manhã, é meu ritual diário.

Cynthia, mudando um pouco de assunto agora: qual a trilha sonora do seu verão? O que não para de tocar na sua playlist?

Quem eu tou ouvindo muito agora são Os Gilsons, a banda do filho e dos netos do Gil. Tem uma música deles que eu amo, que na verdade é do Olodum e eles fizeram uma versão. E tem a Roberta Sá, que eu amo, ela lançou um disco novo agora que também virou meio trilha pra mim.

Tem algum lugar que você considera seu paraíso particular?

Noronha é onde eu me recarrego. A praia do Leão e o Sancho são as minhas favoritas da ilha, são lugares especiais.

Como você definiria a sua relação com o mar?

Sou totalmente dependente. É impressionante como eu necessito e como me alimenta, me recarrega… É um lugar onde eu me sinto bem, mesmo. Eu mergulho, não tenho medo. Nadei grávida até a última semana, sozinha no mar. É um lugar onde eu realmente me conecto e me traz uma paz, sabe?

Agora vamos falar um pouco de beleza. Você costuma seguir alguma rotina de cuidados?

Eu costumo lavar o rosto antes de dormir e quando acordo. Geralmente, passo muito protetor quando vou fazer exercício fora e uso boné. O rosto eu sempre acabo protegendo bastante. No corpo, se for de manhã cedinho, eu nem passo nada, deixo a vitamina D agir.

No cabelo, eu gosto de passar uma máscara, botar algum hidratante.

O que não pode faltar no seu necessaire?

Os hidratantes que eu gosto de passar depois do banho, não abro mão. Também gosto muito de óleos essenciais.

Agora, conta pra gente: o que é beleza pra você?

Eu acho que é saúde, o bem-estar interno, o “savoir-vivre”. É estar de bem com a vida, principalmente. A beleza, eu acho muito que ela é interior, a pessoa que tá bem, que tá com a autoestima boa, que tem prazer de viver, que tá com um astral bom, que tá pra cima, que dá valor às pequenas coisas, isso tudo deixa ela mais bonita, mais viva. Beleza é o que você emana. É muito mais o astral que você emana do que o físico em si.

Lab Riô - Tudo sobre Biocosméticos e o melhor para nossa pele.

RSS
ANTIOXIDANTE

Como saber se um cosmético é seguro?

Conheça o rigoroso protocolo SkinSAFE Trusted Choice™ que certificou as fórmulas da Riô SkinLab nos mais altos padrões de eficácia e segurança    Você já...

ANTIOXIDANTE

05 motivos para usar o novo Concentrado Antioxidante

Resultado de cinco anos de pesquisa e desenvolvimento, o lançamento da Riô SkinLab traz o melhor da inovação dermocosmética com alta performance e sensorial agradável ...