Metas nada complicadas para 2020

5 pequenas mudanças de hábito que vão fazer a diferença no seu ano novo. Chegou a hora de colocar em prática.

Quando o final do ano se aproxima, todo mundo começa a fazer planos e traçar metas pro ano seguinte. Esse é aquele momento em que tudo parece possível. O problema é que, na maioria das vezes, os objetivos são tantos e tão inalcançáveis, que a missão de tirá-los do papel só gera frustração. Por isso, resolvemos simplificar e criar uma lista com pequenas mudanças de hábito que vão ajudar a manter a saúde da pele, do cabelo e do corpo em dia. Dá só uma olhada.

1- Tirar a maquiagem antes de dormir, mesmo naqueles dias que você chega exausta em casa.

Às vezes a gente se deixa vencer pelo cansaço, mas dormir maquiada não faz nada bem. Além de obstruir os poros e facilitar o aparecimento de acnes e espinhas, o contato prolongado com a maquiagem deixa a pele mais ressecada, sem viço e com a aparência mais envelhecida.

2- Hidratar bem a pele depois da rotina de limpeza.

Tão importante quanto limpar, é hidratar a pele. Além de garantir maciez, viço e luminosidade, a hidratação protege a pele contra dermatites atópicas, rachaduras, feridas e ajuda a prevenir o envelhecimento precoce, preservando a sua elasticidade e o colágeno.

3- Não dormir de cabelo molhado.

Pode parecer esquisito, mas o conselho faz sentido sim. Além do frizz causado pelo atrito com o travesseiro, dormir com o cabelo molhado pode favorecer o surgimento de fungos no couro cabeludo.

4- Dar um up na vitamina D tomando alguns minutinhos de sol todos os dias.

Para produzir vitamina D de forma segura, os médicos recomendam pegar sol, no mínimo, 3 vezes por semana, de 15 a 20 minutos, sempre antes das 10h da manhã. Durante esse período, o ideal é expor braços, pernas, pescoço e rosto sem protetor solar, já que os fatores de proteção acabam impedindo a produção do nutriente pela pele.

5- Tomar pelo menos 2 litros de água todo dia.

Tomar água regularmente é uma das formas mais simples de levar uma vida mais saudável. O hábito ajuda a regular o intestino, desacelera o envelhecimento da pele, aumenta a imunidade, evita o aparecimento de acnes e garante um sono melhor. Água é tudo de bom.

Viu como começar pelas pequenas mudanças parece muito mais fácil e dá um ânimo extra? Agora é só esperar 2020 de braços abertos e alma leve.

Lab Riô - Tudo sobre Biocosméticos e o melhor para nossa pele.

RSS
ANTIOXIDANTE

Como saber se um cosmético é seguro?

Conheça o rigoroso protocolo SkinSAFE Trusted Choice™ que certificou as fórmulas da Riô SkinLab nos mais altos padrões de eficácia e segurança    Você já...

ANTIOXIDANTE

05 motivos para usar o novo Concentrado Antioxidante

Resultado de cinco anos de pesquisa e desenvolvimento, o lançamento da Riô SkinLab traz o melhor da inovação dermocosmética com alta performance e sensorial agradável ...